Sylvia Regina Pellegrino, nome literário de  Silvia Regina Pellegrino Freitas da Rocha, segunda filha do casal Antônio Pellegrino e Edith Bodstein Pellegrino, nascida na cidade de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul. 
Ao aposentar-se em 1996 resolve dedicar-se exclusivamente ao seu maior sonho: escrever. “A Sacerdotisa” seu primeiro livro é editado primeiramente em dezembro de 1998, com recursos próprios e tiragem de 3000 exemplares. Esgota em março de 1999 a 1a. edição. Com recursos escassos procura o colega e editor José Ernani de Carvalho Pacheco, da Juruá Editora, e coloca seu livro sob a apreciação dele e de sua equipe.A escritora tem também vários contos e crônicas, com os quais participou de concursos e outros mais que pretende juntar num volume único.
Já foi colaboradora da Revista Eletrônica Rio Total no Magazine Cá estamos nós, sob a supervisão do jornalista português Carlos Leite Ribeiro e faz parte da Seção escritores e poetas, na mesma Revista Eletrônica Rio Total. Foi colunista do WIDEBIZ - Relacionamentos e Negócios, site coordenado pelo diretor de comunicação da Widesoft Sistemas Ltda., Mário Persona e colaboradora e articulista do BookNews. Criou, editou e publicou um jornal virtual, por vários anos: Boletim Cult, posteriormente transformado em editora com três revistas digitais publicadas: Retrato Cult, Viver Estilo e Ecos da Terra. Atualmente matem site pessoal http://www.sylviapellegrino.com.
A escritora consta da Enciclopédia de Literatura Brasileira.
Associada à REBRA - Rede de Escritoras Brasileiras, desde setembro de 1999.
  • JoinedMarch 13, 2013




Stories by Sylvia Regina Pellegrino
HONESTIDADE CONTESTADA by sylviarpellegrino
HONESTIDADE CONTESTADA
Uma vida dedicada aos estudos e ao trabalho. Agora, Henrique Vaz se vê às voltas com a polícia e enfrentando...
ISABEL, A Imperatriz do Brasil by sylviarpellegrino
ISABEL, A Imperatriz do Brasil
O romance impele o leitor a descobrir que o começo será apenas o início de uma revelação que fará Isabel enco...
A Terra é Azul by sylviarpellegrino
A Terra é Azul
Talvez os milagres sejam ações de seres de outras dimensões. Hoje, muitos físicos acreditam que existem outra...
1 Reading List