Seu sucesso depende de suas escolhasexecutivos de sucesso

Duas palavras mágicas estão em evidencia nesses últimos anos. São elas a autoestima e a autoconfiança. Mais do que meras palavras elas definem nossas competências para estimular nosso crescimento profissional e pessoal.

Através desse arsenal especial de autoestima e autoconfiança podemos sacar respostas e conseguir recursos através de nossos pensamentos e das nossas escolhas na vida. Grandes personalidades que acreditaram em si e no seu poder de realização deixaram sua marca no mundo.

A autoestima está ligada diretamente a avaliação subjetiva que cada indivíduo faz de si mesmo. Porém, aliam-se a isso as questões das crenças limitantes ou crenças facilitadoras que desenvolvemos ao longo da vida. Disso depende a maior credibilidade que temos sobre nosso processo de desenvolvimento e assertividade ao encarar cada desafio que a vida nos apresenta. Na verdade, quando falo em desafio não estou falando em sofrimento ou em dificuldade. Se você “leu” assim, precisa imediatamente rever seus conceitos sobre o que seja desafio. Caso seu psiquismo tenha recebido a palavra como estímulo, incitação, incitamento, instigação, provocação, o seu crédito pessoal é alto.

Acreditar em nós mesmos, na nossa capacidade de aprendizagem é sempre instigante e desafiador e nos remete para frente. Assim, manter a autoestima sempre elevada é uma maneira de angariarmos recursos internos para progredirmos como pessoa e profissional.

A autoestima é um recurso nato em todos nós. Alguns encontram esse arcabouço com facilidade, outros demoram um pouco mais. Somente olhando para dentro, se interiorizando e retirando de nosso interior crenças limitantes poderemos absorvê-la e quando isso acontece ela se manifesta na forma de uma luz que guia e ilumina nosso caminho,

A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio, mas a autoconfiança é um recurso que podemos desenvolver a nosso favor.

Antes de confiar nas outras pessoas é essencial confiar em si mesmo, a autoconfiança é fundamental para o sucesso pessoal e profissional.

Não consulte seus medos, nem suas crenças de contenção, mas suas esperanças e sonhos. Não pense sobre suas frustrações e os enquadramentos inculcados em você, mas sobre seu potencial não desenvolvido. Não se preocupe com os fracassos, acredite naquilo que você ainda realizará.

Não é o que disseram ou fizeram você acreditar, ou seu desejo e intenção, mas apenas o que você faz que conta. Suas escolhas mostrarão quem você realmente é. E, lembre-se, antes de escolher você pensou para decidir. Em cima de quais conceitos você decidiu suas escolhas? É aí que se esconde o cálice do Graal.

“Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre.” (Albert Einstein).

Acreditar, ver, fazer, acontecer, são verbos conjugados por pessoas que trabalham sua autoestima e fortalecem sua autoconfiança, todos os dias. Tal qual o alcoólico, se você não tem uma autoestima elevada e nem autoconfiança, é preciso exercitar todos os dias. Pense sempre que só por hoje você vai acreditar que é capaz de ver e fazer acontecer o sucesso em sua vida. Assim, levante de sua cama, sorria para a vida, agradeça a oportunidade de estar vivo e parta para seu trabalho, para o seu dia a dia, com confiança em si mesmo e decidido a perceber que existe oportunidade em cada simples trabalho que você faz, ou em cada simples olhar de bondade e gesto de amor que você expressa diariamente. Tudo isso irá se acumulando e voltará em benefícios para você. Primeiro em pequenos sucessos e depois na somatória deles todos.

O seu sucesso depende das escolhas que você faz na vida. Da maneira como você olha e age no mundo.

Um comentário sobre “Artigos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s